Translate-Tradutor

Visualizações

Nando Reis ídolo atual dos Ruivos no Brasil

Na década de 70 e 80 os Ruivos de mais experiência tinham um ídolo ou alguém famoso que se destacava também por sua raridade genética.

Esse era "Ferrugem" ator da extinta TV Tupi e de seriados da Globo.



Tanto que até hoje muitos Ruivos recebem o mesmo apelido que consagrou o ator em sua época.
Só que o tempo passa e muitas coisas mudam,porém sempre têm um Ruivo se destacando com alguma coisa na mídia.

Eu costumo falar que ele é o Ruivo da minha geração e até que demorei para colocar alguma postagem sobre ele.Pois quando se fala de Ruivo no Brasil,Nando Reis é o 1°nome que se vem à cabeça da grande maioria das pessoas,sejam elas Ruivas ou não.

José Fernando Gomes dos Reis, conhecido como Nando Reis, (São Paulo, 12 de janeiro de 1963) é um cantor, violonista e compositor brasileiro.

Ex-baixista da banda de rock Titãs, emplacou vários sucessos e hoje segue em carreira solo, atualmente acompanhado pela banda Os Infernais. Gosta de futebol, torce pelo São Paulo Futebol Clube e mantém uma coluna semanal sobre este tema no jornal O Estado de S. Paulo.

Nando tem cinco filhos: Theodoro, Sophia, Sebastião, Zoé e Ismael.

Nando Reis saiu dos Titãs após a gravação do CD A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana e ficou conhecido como um dos maiores compositores da sua geração, compondo sucessos como "Diariamente" (com sua ex-namorada Marisa Monte), "All Star", "O Segundo Sol" e "Relicário", gravados por Cássia Eller; "Resposta" e "É Uma Partida de Futebol", gravados pelo grupo mineiro Skank; "Do Seu Lado", gravado pelo também mineiro Jota Quest e "Onde Você Mora?", gravado pelo grupo Cidade Negra. Isso sem falar na vasta coleção de hits compostos durante sua permanência nos Titãs, como "Igreja", "Os Cegos do Castelo" e "Jesus não tem dentes no país dos banguelas".

Atualmente é um dos 10 maiores arrecadadores de direitos autorais no Brasil, de acordo com o ECAD, levando em conta músicas tocadas em shows e execuções em rádio (conforme noticiado pela Folha de São Paulo em 07 de Fevereiro de 2009). Músicas suas fazem parte dos últimos lançamentos de Skank (o sucesso Ainda Gosto Dela) e Jota Quest.

Discografia:
12 de Janeiro (1995)
Para Quando o Arco-íris Encontrar o Pote de Ouro (2000)
Infernal (2001)
A letra A (2003)
MTV Ao Vivo - Nando Reis e Os Infernais (2004)
Sim e Não - Nando Reis e Os Infernais (2006) Luau MTV - Nando Reis e Os Infernais (2007)
Drês (2009)
MTV Ao Vivo (Bailão do Ruivão) (2010)
Sei (2012)

3 comentários:

  1. adoreeeei seu blog! mesmo não sendo ruiva, faço parte desse mundo né?! hehe
    Nando Reis? foda! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não é ruiva como pode fazer parte ?

      Excluir
  2. kra, essa parte falando sobre o "ferrugem" foi nostalgico kra, eu nem lembrava mais dele velho, ele realmente é um ícone dos ruivos...

    Curti seu blog kra...está adicionada ao Imigrante Judeu...

    um abraço kra, vou estar sempre acompanhando seus posts agora...

    ResponderExcluir